Café da Manha

Peça o Café na Cama

Coloque o seu email:

Entregue por FeedBurner

28 junho, 2008

Bombons de Licor = Detenção!

Boa noite!
Primeiro peço desculpas pela imensa demora para um post novo... Mas enfim estava numa crise criativa, alem de não ter tido muito tempo... Agora vamos ao assunto:

Vamos falar sobre a nova lei de “Tolerância Zero”, a respeito de consumo de álcool antes de dirigir...

Ela diz claramente que todo individuo que for submetido ao teste do bafômetro e ter consumido um ou dois bombons de licor... Aquele bem fraquinho você poderá ter resultado acima de 0,1mg/l e será submetido a multa de até R$ 955,00!! Mas a lei não para por ai sabe aquela sagrada sexta feira, onde você leva sua companheira ou família (depende do gosto e idade não é?!) para jantar naquele restaurante que você e/ou ela adora... Aquela pasta com molho de vinho tinto acompanhada de meia garrafa daquele Merlot ou Cabernet de sua preferência?! Impossível... Uma taça de uma dessas delicias e você possivelmente vai ultrapassar o limite de 0,3mg/l ... alem da multa você será detido com pena de seis meses a três anos!!!!!!

Isso mesmo pessoas... Aquela taça de vinho para o coração (ou para apreciar mesmo +P) é igual a cadeia!!

Imaginem agora aquela festa de aniversário, aquele quinze anos... já era! Se for pego Multa e Fiança!!!!!! Agora se perguntem... Como vão ficar os restaurantes? Os bares noturnos... Se você é um bar especializado em bebida... terá que fechar antes da 23:30 horário médio em que os ônibus costumam parar de passar... Afinal nem todo mundo vai pagar o tal TAXI que todos costumam indicar... Quem está disposto a ir a um bar apenas para beber socialmente e conversar terá que ir sem carro, ou trocar a boa cerveja do bar, aquele barato da sua redondeza, por um SUCO... ou AGUA...

Não sou dono de bar... Nem sou a favor de que você beba a ponto de nem ao menos saber onde fica o freio do carro... Mas pensem um pouco em como essa “lei” vai travar a vida de todos... Imaginem quantas propinas os guardas de transito vão pedir agora... Afinal ele tem a frase “você está bêbado!” do lado dele...

Qual a solução?! Protestar? Falar mal do governo?

Eu diria: Pelo que já me foi informado você PODE Recusar-se a fazer o teste do bafômetro! Afinal o único momento em que você é obrigado a fazer o teste, é quando você está intimado a tal! (Caso alguém discorde favor opinar...). Fora isto... Teremos que esperar que o Incrível e Inteligente Presidente deste país entenda que essa lei é idiota, repressiva, e destrói o consumo de vários produtos em vários estabelecimentos.

Enquanto isso... Não comam bombons de Licor! Apenas dois são necessários para levar a multa.

Nenhum comentário: