Café da Manha

Peça o Café na Cama

Coloque o seu email:

Entregue por FeedBurner

25 março, 2008

César Maia x Epidemia de Dengue

Cá estava eu, na Bahia, vim para gozar de minha incrível férias relâmpago E inesperada, alem de outros assuntos particulares que não vos convém. Meus dias estavam perfeitos, cheios de nada, nada de PCs, nada de trabalho, estudos... Enfim, perfeitos... Quando me surgiu pela tevê aberta, uma matéria para passar a vocês que aprenderam a ler e gostaram.

Depois de toda esta balela televisiva, me aparece em um jornal qualquer, o assunto do ano... Afinal estamos enfrentando uma epidemia de dengue neste país?!

Esta dúvida queimou os miolos do governo nestas últimas semanas, o ministro da Saúde quase morreu de acefalia adquirida, devido ao grande gasto de massa cefálica para decidir se conta ao povo que estamos enfrentando uma epidemia, ou se é somente uma gripezinha chata... Enquanto isso o prefeito do rio de janeiro negava que a Cidade Maravilhosa estava tendo este tipo de crise... Afinal o numero de mortos pela dengue ainda não era o suficiente para se constatar a realidade, então para que diabos falar uma coisa que não está acontecendo... Esperar por mais mortes, foi a sabia decisão de César Maia que jura de pés juntos que os casos estão diminuindo com as supostas medidas que ele mesmo impôs.

Mas opa, espera lá, uma epidemia se caracteriza quando se tem 300 ou mais casos de contaminação por cada 100 mil habitantes, e olha só como o Rio de Janeiro conteve sua “Não Epidemia”, de janeiro a 19 de março a capital contabilizou em suas contas mais de 20 mil casos de dengue, o equivalente a 346 casos/100 mil habitantes. Pois é, coube ao nosso querido Ministro, o Temporão, bater o pé e fazer chilique, pra poder dizer nas mídias que realmente se trata de uma epidemia.

Pois é meus caros, enquanto César Maia continua negando e ainda afirmando: "há 15 anos a curva de incidência de dengue reduz em abril e cai fortemente de maio a julho em função do menor calor e umidade". Claro, Epidemias e Doenças são sazonais então por que tratá-las, como algo Perigoso, ou mesmo Prejudicial ao País... Isso seria ridículo de nossa parte. Não seria?!

Nenhum comentário: